Artista integra a ala de cantores da escola neste sábado e mostra, em vídeos, os preparativos, curiosidades e a emoção por trás do desfile
Gina Garcia retorna à avenida neste sábado, 14, como integrante da ala de cantores da tradicional Camisa Verde e Branco. A artista ainda aproveitou a ocasião para compartilhar, em sua conta oficial do Instagram, uma série de vídeos exclusivos mostrando bastidores e curiosidades da escola. Nos cinco episódios já lançados, a artista compartilhou desde o convite para se juntar à escola até o ensaio técnico, o desfile de lançamento do samba-enredo e entrevistas com a presidente Érica Ferro e o vice-presidente João Ferro. Novos episódios ainda serão publicados, mostrando o desfile do grande dia e mais detalhes da preparação da escola.
O desfile da Camisa Verde e Branco está marcado para às 5h, no Sambódromo do Anhembi, e apresenta o samba-enredo “Abre Caminhos”, que celebra Exu, suas manifestações e a história dos cultos e assentamentos de fé no Brasil.
A relação de Gina com a Camisa Verde e Branco começou a partir do convite especial de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, para integrar o desfile de 2025, no enredo “O Tempo Não Para! Cazuza – o poeta vive!”. Na mesma época, a artista lançou o EP Gina Canta Cazuza, com releituras do repertório do poeta do rock brasileiro em ritmo de samba, conectando de forma natural sua música ao Carnaval.
Com 39 anos de carreira, Gina Garcia segue em uma fase intensa como cantora solo, após consolidar seu nome como backing vocal requisitada. Em 2024, lançou o álbum Tô Pronta, com 12 faixas autorais e participações de artistas como Gloria Groove, Preta Gil, Péricles e Marvvila, e vem emocionando plateias com o espetáculo Gina Canta Gal, homenagem à obra de Gal Costa, que contou com mais uma apresentação nesta última quinta-feira, 12, no Blue Note São Paulo.
